terça-feira, 16 de abril de 2013

Senhoras e senhoreees,Taki Inoue!


Imagem:Kazuki nakajima pit stop.jpgToca o tema de circo,porque esse é um dos mais folclóricos pilotos da fórmula 1.e como queaase todo piloto japa se destaca mais pelas cagada em pista que pelo talento,até Takuma kissacoSato e o tapa de Schumacher e Kazuki Nakajima atropela mecânico vide pai dele(referencias),o resto é lenda,incluindo Yuji Ide-ota(dispensa comentários)e Aguri Suzuki

Hoje falaremos de Taki Inoue


Antes de vir com mimimi dizendo que nós tamo se desviando,saiba que esse é um facto relacionado,sim.Fórmula 1=velocidade,e aqui  veja Risto,vulgo Freezy e Taki é japonês,como Masashi.


 artigo desci tbm e foto dele comendo macaroni
e essse vidio http://www.youtube.com/watch?v=eP2Lj-_4fQg
http://www.f1rejects.com/drivers/inoue/biography.html


Takachiho Inoue (井上隆智穂 - Inoue Takachiho) (Kobe5 de setembro de 1963), popularmente conhecido por Taki Inoue, é um ex-automobilista japonês.Aos 22 anos, começou a carreira em categorias de turismo no Japão, passando depois para os monopostos. Mesmo nas categorias japonesas, nunca se destacou.Em 1987, freqüentou a escola de pilotagem da senhorita puff Jim Russell, na Inglaterra, onde desconhecia a língua local e os circuitos do país. Além de algumas técnicas, cunhou uma frase que aprendeu com seu antigo patrão na F-1600: "Dinheiro é corrida. Sem dinheiro, sem corrida". Mesmo com os problemas de adaptação, disputou a Fórmula Ford britânica em 1988 antes de voltar ao seu país.Sem dinheiro para pernanecer na disputa da F-Ford, Inoue voltou ao Japão para disputar a Fórmula 3000 nacional (atual Fórmula Nippon), conseguindo a proeza de ficar cinco anos sem subir ao pódio. Em 1994, voltou à Europa, desta vez com mais dinheiro em seus bolsos.Na fórmula 300 européia,era tão lerdo,quena largada do Grande Prêmio da Sicília, ter que diminuir a velocidade a tempo e desviar de 6 carros atravessados na pista após um acidente na primeira curva.

Carreira na F-1

Ao final de 1994, a Fórmula 1 tinha equipes em estado terminal. LarrousseFootworkSimtekPacific e a tradicional Lotus procuravam desesperadas por um pay driver (piloto pagante, eminglês) que pudessem contornar a crise financeira que viviam. A Simtek ofereceu um teste para Inoue e o itlalano Vincenzo Sospiri, que, embora fosse mais rápido, o japonês tinha a seu favor dois fatores: possuir um suporte financeiro maior que o de Sospiri, e o fato da corrida seguinte ser em Suzuka.
Muitos acreditavam que ele não era um piloto ruim, mas nas palavras de seu compatriota Ukyo Katayama, ele era "uma porcaria".Tava certo.
Choveu no sábado e no domingo,dia da corrida.Ainda durante a volta de apresentação, o câmbio do S941 ficou sem a quinta marcha. Na terceira volta, enquanto perseguia a Minardi do experiente italianoMichele Alboreto, Inoue aquaplanou na reta dos boxes, batendo no muro. Sem dinheiro para correr a última prova, realizada na Austrália, foi dispensado pela Simtek.
Em 1995, Inoue chegou a um acordo com a Footwork-Arrows no valor de US$ 4,5 milhões (supostamente levantados com movimentações financeiras ilegais), ocupando o lugar do brasileiro Christian Fittipaldi,que foi para a CART. Sua temporada foi marcada por uma série de acontecimentos bizarros:no GP do Brasil,um grande incêndio no motor Hart minou a participação de Inoue na prova.No segundo GP, na Argentina,se classificou com um tempo 10 segundos mais lento que o de Gianni Morbidelli,e abandonou após rodar.Em Ímola,bateu.

A capotagem em Mônaco:cagada de sua vida



    No Canadá, ele conseguiu um honroso 9º lugar uaaau,que bosta. Mas em Magny-Cours, ele e Katayama se encontraram ainda na primeira volta. Sobreveio outra rodada em Silverstone, e também teve um câmbio quebrado em Hockenheim. Então, veio a corrida na Hungria.No GP de Mônaco, ele estava conseguindo manter-se no ritmo de Morbidelli, mas, no treino livre de sábado, ao perceber a aproximação da Sauber de Heinz-Harald Frentzen, ele abriu na curva Mirabeau e tirou o pé.O carro parou do nada.Um guincho rebocou o carro pros boxes(isto levaria uma volta inteira,pois o carro havia passado da entrada dos boxes).Enquanto o caminhão puxava Inoue e seu carro pelas ruas,o safety car iniciou uma volta de inspeção da pista,e contra todas as possibilidades,o lendário piloto francês de ralis Jean Ragnotti, que dirigia o carro,encheu a traseira da Footwork, destruindo-o e deixando-o de ponta-cabeça.Inoue saiu com uma concussão.
    Uma cagada ainda pior
    Inoue conseguiu se classificar em Hungaroring à frente do novato italiano Max Papis, que faria sucesso na CART alguns anos depois, sendo mais de 1 segundo mais rápido. Durante a prova, o motor Hart estourou, e Inoue encostou o carro após um princípio de incêndio.Ciente de que seria ele que pagasse pelo estrago,o japonês saltou rapidamente e ao se aproximar de um bombeiro,tomou o extintor e tentou apagar o fogo.Desesperado, Inoue correu para trás do carro,mas acabou atropelado pelo carro de socorro(risos),que vinha buscá-lo. O japonês rolou por cima do capô, caiu em pé, e finalmente foi ao chão, sentindo a perna esquerda. Um dos bombeiros, ao invés de acudi-lo, tomou o extintor das mãos dele.
    Recuperado para o GP seguinte, na Bélgica, terminou em décimo segundo lugar. Em MonzaDamon Hill (Williams-Renault) o acusou de bloquear a sua passagem enquanto lutava pela liderança com Michael Schumacher (Benetton-Renault), resultando em mais uma colisão entre ambos os postulantes ao título.
    Alheio a isso, Inoue terminou em oitavo. No Estoril, ele foi décimo-quinto, com destaque para o fato de ter estado, durante 12 minutos do treino de sexta, na pole provisória. Se Inoue parecia progredir na pista, fora dela, ele também fez das suas,aprontava, anunciando que deixaria de tomar vinho tinto francês, sua bebida favorida, como boicote aos testes nucleares levados a cabo pela França no Atol de Mururoa. Naquela altura, depois de quatro corridas ao lado de Max Papis, o japonês se classificou melhor no grid três vezes.No entanto, o final da única temporada completa de Inoue não foi bom. Sofreu quebras em Nurburgring e Aida, chegou em último lugar em Suzuka, e sofreu mais uma rodada em Adelaide - estava olhando no retrovisor a aproximação de Schumacher, e se esqueceu da curva.
    Apesar dos "micos" que pagou com a Footwork, Inoue manteve-se no grid para 1996. Ele chegou a fazer lobby por uma vaga na Tyrrell - foi impedido por imposição da Mild Seven, que manteve a dupla Katayama-Mika Salo - , mas acertou com a equipe Minardi, pagando US$ 3 milhões pela temporada. Mas, na última hora, um patrocinador decidiu cancelar o contrato, deixando Inoue sem equipe - para o seu lugar, a Minardi contratou Giancarlo Fisichella.Após breves incursões em sport-cars, ele se aposentou das pistas no final de 1999, e desde então administra pilotos locais.

    Sua entrevista à um jornal britânico disponível aqui em português original

    1. Conte-nos o seu nome. Taki Inoue

    2. Apelido. Taki. 3. Cor preferida. Branca. 4. Qual é a coisa mais selvagem que você já fez? Dirigir um carro de F1. 5. Melhor momento da sua carreira na Fórmula 1.  GP de Mônaco e o GP da Hungria. agora imagina o pior 6. Alguma vez você já tentou roubar alguma coisa? Sim, eu tenho. Eu roubei dinheiro de patrocínio para F1 enquanto prometendo-lhes uma vitória corrida.ALÔ,POLÍCIA! 7.Que super poder gostaria de ter? Algo que envolve água ... Mesmo extintor de incêndio vai fazer. 8. Que pessoa famosa que você gostaria de ser? "Al" Pacino. 9. Mulheres ou carros? Mulheres. ufa10. Você tem medo do escuro? Sim, eu sou. ui!11.Comida preferida. churrasco coreano.PÉRAÊ!!!!MAS CHURRASCO COREANO..?SERÁ CACHORRO??


     12. Conte-nos uma piada. Chame-me e eu vou te dizer como muitos como você deseja.Ouvindo a> piada Lendo uma piada. Assistia meus clipes no Youtube, se você quer ter uma boa risada. 13. Você tem algum arrependimento? Correr na F1. 14. Escolha um título de filme para a história da sua vida. Scarface 15. Alguma vez você já teve um romance no local de trabalho? eu nunca trabalhei antes, então ... não! VA-GA-BUN-DO!!16. Diga algo para seus fãs?! QUE FÃS?? estarei de volta! NOOOOOOOOOOOO!!

    17. Nome 3 coisas que você não pode viver sem. dinheiro, cerveja e mulheres. 18. O que você mais odeia em si mesmo? Minha estupidez. porra,você se odeia memo 19. Melhor piloto de F1 de sempre. Apenas Ayrton Senna. 20. Descreva-se em uma palavra.Pior piloto de F1 de sempre. que sinceerooo21. Conte-nos algo sobre você que não sabemos sobre você. Eu sou um homem muito sério ...:) Aham,senta lá,Cláudia

    Siga Taki no Twitter: https://twitter.com/takiinoue


    melhor parar com eessas bosta

    http://www.f1rejects.com/drivers/pizzonia/biography.html http://www.f1rejects.com/drivers/sarrazin/picture-index.html

    http://continental-circus.blogspot.com.br/2008/09/o-piloto-do-dia-taki-inoue.html 
    http://f1-comedia.blogspot.com.br/2012/06/por-onde-anda-kazuki-nakajima.html

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Comente,não tenha vergonha!